quarta-feira, 18 de março de 2020

Mousse de Limão


Na semana passada estava a comentar que tenho muitos limões para usar e uma colega disse-me para ir à procura da receitas de mousse de limão que tinha visto no canal 24Kitchen, no programa A Sentada... ora fui logo ver a receita e no dia seguinte já tinha esta maravilha feita :)
Podem ver a receita original aqui:
Gostei muito da textura e do sabor, claro que é levemente ácida (não acho demasiado ácida mas também sou super fã de limão) e também a achei fácil de fazer (leva ingredientes que, por hábito, há sempre cá em casa).


É uma receita que até rende bem, fiz estes seis copinhos (achei mimoso assim) e um pirex de tamanho pequeno mas bem cheio.


Vamos lá então à receita:

4 ovos (à temperatura ambiente)
240g de açúcar
4 limões
2 folhas de gelatina
água qb
300ml de natas bem frescas (pelo menos 24 horas no frigorífico)
limão qb para decorar

Separe as gemas das claras, reserve estas últimas.
Numa taça coloque as gemas, o açúcar, o sumo dos quatro limões e a raspas de apenas um limão. Misture tudo muito bem com uma vara de arames.
Leve ao lume em banho maria por uns 5 a 10 minutos, vá mexendo sempre, a mistura vai começar a espumar e engrossar (as gemas cozinham por isso é necessário ir sempre mexendo). 
Demolhe as folhas de gelatina para hidratarem.
Assim que as folhas de gelatina estiverem moles, escorra a água e junte as gelatinas ao preparado anterior, mexa até dissolver bem.
Retire do lume e deixe arrefecer completamente.
Bata as claras em castelo bem firme.
Junte metade das claras em castelo à mistura das gemas e envolve delicadamente. Junte as restantes claras em castelo e envolva.
Bata as natas até obter um chantilly bem firme, reserve umas 5 a 6 colheres de sopa para a decoração (deve guardar no frigorífico até ao momento de usar).
Adicione metade do chantilly à mousse, envolva delicadamente até estar bem homogéneo. Junte o restante chantilly, envolva delicadamente.
Coloque a mousse em taças ou numa única taça, leve ao frigorífico por umas 4 horas.
Decore com o chantilly que deixou à parte e rodelas (ou raspas) de limão a seu gosto.


Apreciem ;) sigam aqui o blogue, deixem gosto na página de facebook e sigam também no instagram :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)