terça-feira, 25 de agosto de 2020

Pães de Iogurte (massa fácil e boa)


Aí há uns tempos atrás partilhei aqui a receita do pão de queijo quark e na altura escrevi que a receita desse pão era originalmente feita com iogurte. Desta vez fiz com iogurte e decidi partilhar aqui convosco. Sou super fã desta massa, é fácil de fazer e de trabalhar e leva tão poucos ingredientes.
Podem usar esta massa para fazer pães recheados (tenho umas três receitas simples para partilhar convosco de pães recheados e onde usei esta massa) e também podem fazer massa de pizza.


Vamos lá então à receita destes pães (rendeu 5 bolinhas):

1 + 3/4 chávena de chá de farinha com fermento (se só tiverem farinha sem fermento podem acrescentar 2 colheres de chá de fermento em pó)
1 chávena de chá de iogurte natural (receita com leite em pó ou com gelatina)
1 colher de chá de sal fino
água e sementes de sésamo pretas qb (opcional)

Ligar o forno a 180 ºC.
Numa taça colocar todos os ingredientes, misturar tudo à mão até a massa estar homogénea e não colar às mãos (pode ser necessário adicionar mais farinha para dar o ponto).
Divida a massa em bolinhas, coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincele com água e polvilhe com sementes de sésamo pretas a gosto (é opcional).
Leve ao forno por uns 15 minutos.


Apreciem ;)
Sigam aqui o blogue, deixem o vosso gosto na página de facebook (estamos a caminho dos 9.000) e sigam também pelo instagram (a caminho dos 500) :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)