segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Peixinhos da Horta

Se há coisa que todos cá em casa gostam é de peixinhos da horta :) fazemos muito, principalmente quando o meu pai planta feijão verde e depois quando começa a dar feijão e não pára mais... nessas alturas fazemos disto todas as semanas :)
A forma de preparo é do mais simples possível:

500g de feijão verde
água e sal qb
4 ovos
8 colheres de sopa de farinha
sal e pimenta moída qb
óleo qb

Comece por arranjar o feijão verde: apare as pontas e se for necessário retire as ripas laterais (quando o feijão é novo e macio, isto não é necessário mas se o feijão estiver muito grande e rijo, então tem de se tirar as ripas laterais). Se o feijão for muito grande corte ao meio, tanto na largura como no comprimento.
Coloque num tacho, cubra com água e junte um pouco de sal. Leve ao lume para cozinhar até estar macio.
Retire do lume, escorra bem e deixe arrefecer.
Coloque óleo numa frigideira e leve ao lume para aquecer bem.
Para o polme: coloque os ovos numa taça, junte a farinha e os temperos e bata tudo muito bem com um garfo até a mistura não ter grumos (pode ser necessário colocar mais farinha pois isso dependo do tamanho dos ovos).
Passe porções de feijão verde cozido pelo polme e frite em óleo quente.
Deixe dourar e vá virando até estar dourado por igual em todos os lados. Retire e deixe escorrer sobre uma rede (pode também colocar sobre papel absorvente mas ultimamente descobri que os fritos ficam mais estaladiços se ficarem a escorre sobre uma rede).

Apreciem ;)
Sigam aqui o blogue, deixem o vosso gosto na página de facebook (estamos a caminho dos 9.000) e sigam também pelo instagram (a caminho dos 500) :)

1 comentário:

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)