terça-feira, 14 de julho de 2020

Pudins de Cuajada



Quando vou ao Mercadona em Espanha compro sempre cuajada da Royal, lá há sempre e a preço em conta (por aqui tenho dificuldade em encontrar - agora vou vendo mais vezes da marca Condi, mas o preço é o dobro!).
Nunca tinha feito a cuajada assim simples, tipo pudim, pois tinha usado sempre noutras receitas. Desta vez decidi experimentar.
Digo-vos já que fica um pouco sem sabor, não sabe a grande a coisa nem é muito doce... por isso depois de provar uma colherada decidi servir com uma colher de sopa de caramelo (aqui podem ver a minha receita de caramelo) em cada copinho destes da foto ;)


Vamos lá então à forma de preparo deste pudins (rende 6 copos/taças):

2 saquetas de Cuajada
1 litro de leite
4 colheres de sopa de açúcar

Num tacho coloque o conteúdos das duas saquetas de Cuajada, adicione o açúcar e o leite e mexa bem até estar tudo bem dissolvido e sem grumos (uma vara de arames ajuda).
Leve ao lume médio, mexendo sempre até a mistura levantar fervura, aí vai deixar engrossar e ficar na consistência de pudim - não pare de mexer para não agarrar e queimar no fundo nem fazer grumos.
Retire do lume, distribua por taças e deixe arrefecer.
Leve ao frigorífico para solidificar e sirva bem fresco.

Nota: como achei muito sem sabor e doce, adicionei depois uma colher de sopa em cima de cada pudim e assim já se comeu melhor como sobremesa.


Apreciem ;)
Sigam aqui o blogue, deixem o vosso gosto na página de facebook e sigam também pelo instagram :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)