terça-feira, 21 de julho de 2020

Arroz de Ervilhas e Milho


Adoro arroz e já aqui escrevi que não sou grande fã de arroz com caldo, gosto do arroz bem soltinho. O arroz que mais gosto para cozinhar e obter este resultado é o arroz vaporizado, ainda estou à procura de um arroz basmati que fique tão bom como este ou então um integral que até agora tenho feito e fica em papa :(
Este arroz é simples, fiz da mesma forma que aqui já publiquei o meu arroz frito e que fica sempre solto e desta vez acrescentei ervilhas e milho doce :)

Vamos lá então à forma como preparei este arroz:

2 dentes de alho
1/2 cebola
1 folha de louro
azeite e sal qb
1 copo de arroz vaporizado (o meu copo tem 250 ml de capacidade)
2 copos de água fervente
100g de ervilhas congeladas
1 lata pequena de milho doce

Pique muito bem os dentes de alho e a cebola (muitas vezes uso a picadora do mixer para obter uma pasta de alho e cebola bem fininha).
Coloque num tacho, junte a folha de louro, um fio generoso de azeite e um pouco de sal. Leve ao lume e deixe dourar mexendo de vez em quando.
Junte o arroz, deixe fritar por uns 2 a 3 minutos mexendo sempre.
Adicione a água fervente, as ervilhas e o milho escorrido. Coloque a tampa a tapar quase todo o tacho, deixando uma abertura de uns dois dedos (para evitar que a água suba e deite de fora) e deixe cozer até toda a água evaporar e o arroz estar bem cozido.
Desligue o lume, tape o tacho e deixe repousar uns 10 a 15 minutos antes de servir (isto ajuda o arroz a terminar de cozer).
Antes de servir mexa o arroz com um garfo para ajudar a soltar os grãos.

Apreciem ;)
Sigam aqui o blogue, deixem o vosso gosto na página de facebook e sigam também no instagram :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)