terça-feira, 16 de julho de 2019

Queijadinhas de Leite (receita Bimby)


Esta receita vi ser partilhada no grupo de facebook Bimby Sem Limites, guardei-a para experimentar e tem estado aqui à espera de ser feita desde abril!!!
Finalmente experimentei :) é super simples, as queijadinhas ficaram muito boas e penso que esta seja uma boa receita base para depois aromatizar e obter queijadinhas diferentes ;) 
Fiz a receita na bimby mas deixo as indicações na receita para poderem fazer sem bimby. E podem também fazer esta receita numa forma única e ficam com uma queijada grande que podem depois cortar em fatias (é capaz de dar menos trabalho e é perfeito para quando têm pouco tempo).

Vamos lá à receita (rendeu-me 14 queijadinhas):

4 ovos
175g de açúcar
50g de manteiga à temperatura ambiente (podem também usar margarina)
100g de farinha sem fermento
500g de leite à temperatura ambiente
manteiga qb para untar as forminhas

Ligue o forno a 180ºC.
No copo da bimby coloque os ovos, açúcar e manteiga e programe 3 minutos, a 37ºC e na velocidade 6 (sem bimby: coloque os três ingredientes num tachinho, envolva bem e leve ao lume brando/médio por 3 minutos mexendo sempre com uma vara de arames).
Adicione a farinha e o leite e programe 1 minuto na velocidade 6 (sem bimby: retire do lume, junte a farinha e o leite, envolva  bem com a vara de arames e depois triture com a varinha mágica para obter uma massa líquida e sem grumos).
Unte forminhas de metal de forma generosa com manteiga (ou uma forma grande por exemplo de uma tarteira ou de fundo amovível - convém aqui forrar com papel vegetal), distribua a massa pelas forminhas e leve ao forno por 15 a 20 minutos até as queijadinhas estarem mais rijas e douradinhas por cima.


Apreciem ;)
Sigam aqui o blog e deixem o vosso gosto na página de facebook :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)