quarta-feira, 10 de março de 2021

Mini-Croissants Folhados de Queijo Brie e Doce de Tomate


Ora um folhadinho nunca cai mal certo? Estes são a coisa mais simples de preparar e ainda sabem tão bem... a combinação de queijo (ainda mais o brie que é o meu preferido) com doce (seja ele qual for!) é a coisa mais perfeita deste mundo :) 
Fiz em formato de croissant mas podem fazer noutro formato qualquer.. acho que os fiz muito pequenos... enfim, deixo essas indicações na 'receita' - mas isto lá se pode chamar de receita?! é coisa tão simples eheheheh

Bora lá ao modo de preparo (rendeu 16 mini-croissants, numa próxima faço só 8 pois achei-os muto pequenitos - fica a dica):

1 massa folhada redonda (deixe fora do frigorífico por uns 5 minutos para desenrolar bem)
1/2 queijo brie
doce de tomate qb
gema para pincelar

Ligue o forno a 180 ºC.
Desenrole a massa folhada, corte em 16 fatias triangulares (como se fosse cortar uma pizza em fatias) - ou então em 8 pois achei que os meus folhados ficaram mesmo muito mini!
Na parte mais larga de cada fatia coloque porções de queijo brie em pedacinhos pequenos, 1 colher de chá de doce de tomate e enrole até a parte mais fina para formar o croissant.


Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal (pode aproveitar a folha que vem na massa folhada).
Pincele com gema de ovo e leve ao forno por uns 15 a 20 minutos até os folhadinhos estarem dourados.
Sirva e delicie-se.


Apreciem ;) 
Sigam aqui o blogue, deixem o vosso gosto na página de facebook e sigam também pelo instagram :) e agora também podem seguir no  canal de youtube (há vídeo novo às 4ª-feiras) :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)