quarta-feira, 24 de março de 2021

Biscoitos de Aveia


Deram-me esta receita há uns bons meses, decidi agora experimentar (cortei um pouquinho no açúcar) :) isto tenho tantas receitas guardadas para ir fazendo que até me perco ahahahah também são assim? Depois também não posso ver nada que fico logo com vontade de comer... então há sempre muitas receitinhas em lista de espera para testar ;) 
Estes biscoitos são bem simples, até achei que não iriam ficar ficar muito saborosos mas na verdade ficam muito bons... o truque é mesmo usar manteiga e não margarina, a manteiga dá um gostinho maravilhoso a tudo.


Vamos lá então à receita (rende uns 20 biscoitos e a massa é mesmo mole, não é massa de enrolar/fazer bolinhas, mas sim de dispor com uma colher):

150g de manteiga à temperatura ambiente
200g de açúcar amarelo
2 ovos
150g de farinha de trigo (uso a tipo 65)
260g de flocos de aveia finos
2 colheres de chá de fermento em pó

Ligar o forno a 180 ºC.
Numa taça colocar a manteiga, juntar o açúcar e bater para envolver bem (fiz à mão com uma vara de arames - podem usar a batedeira se assim preferirem).
Adicionar os ovos e bater até dissolver bem o açúcar.
Juntar a farinha, flocos de aveia e fermento em pó e envolver muito bem.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal, dispor colheradas de massa (usei uma colher de sopa para cada biscoito) sobre o tabuleiro.
Levar ao forno por uns 10 a 15 minutos até os biscoitos começarem a ficar dourados.
Retire do forno, deixe arrefecer completamente e depois pode guardar numa lata ou frasco que vede bem.


Apreciem ;) 
Sigam aqui o blogue, deixem o vosso gosto na página de facebook e sigam também pelo instagram :) e agora também podem seguir no  canal de youtube (há vídeo novo às 4ª-feiras) :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)