domingo, 21 de fevereiro de 2021

A Minha Participação na 9ª Edição da Mesa dos Portugueses (2020) - Bruna Rico


2020 foi um ano difícil para todos nós... como quase sempre acontece em alturas difíceis, fazemos coisas incríveis! Penso que é o desânimo que nos leva muitas vezes a fazer e arriscar em coisas que nunca tínhamos pensado ;)
Tudo remonta a agosto de 2020... sempre que entrava na minha conta de facebook aparecia-me o anúncio do concurso A Mesa dos Portugueses. Nunca tinha ouvido falar deste concurso, abri o link e achei interessante. Fui ler o regulamento e ver as categorias. Nesta 9ª edição abriram uma categoria nova e essa chamou-me muito à atenção: as receitas dos avós feitas pelos netos <3 pensei logo na minha avó Mila <3 
Tentei concorrer mas a plataforma não deixava colocar a região do Algarve como opção... enviei emails e mensagens e acabei por desistir do concurso... fui de férias e pronto, passou o prazo que era o final de agosto.
No início de setembro torna a aparecer o concurso no meu feed de notícias do facebook... prolongaram o prazo de candidaturas (devido às falhas e dificuldades da plataforma)... tinha de ser, estava destinado ou então não me estaria a aparecer tantas vezes o concurso no facebook!!!
Desta vez foi :) concorri com três receitas: o arroz de lingueirão, o bolo de amêndoa e gila e o folar de Olhão. No dia 23 de setembro recebo uma chamada a dizer que fui selecionada com o arroz e o folar :) fui levar os meus pratos a serem provado a 14 de outubro e uma semana depois recebo a confirmação que o meu Folar de Olhão era finalista na categoria das Receitas dos Avós pelos Netos :) uma felicidade enorme :)
No dia 13 de novembro fui então à batalha que passou na CMTV, não ganhei mas fiquei entre os 12 finalistas (em 70 pessoas, nada mal!) e isso deixou-me tão feliz :) 
Aqui está o registo fotográfico de alguns momentos da minha participação - imaginem aqui a pessoa que não sabia que ia ser fotografada... achava que eram só os pratos!!! E apresento-me lá sem maquilhagem nenhuma nesta cara de bolacha, olheiras porque dormi pouco e levantei-me cedo (a mostra dos pratos aconteceu em Lisboa e eu vivo em Olhão... são só 300 km de distância né?!) cabelo todo mal apanhado... ai, só eu!!!).
Estas fotos foram cedidas pela organização e os créditos fotográficos são de Filipe Vera-Cruz e das Edições do Gosto:








A cerimónia de entrega dos prémios decorreu online no passado dia 4 de fevereiro, podem ver aqui tudo: https://www.amesadosportugueses.pt/concurso

Quando concorri não havia ainda informação sobre os prémios que podíamos receber... aliás, como não ganhei na minha categoria nem depois fui à final, não pensei que receberia algum prémio! Mas quem fica entre os doze finalistas também ganha prémios... olhem só aqui o que vou ganhar :) https://www.amesadosportugueses.pt/concurso/premios dos patrocinadores do concurso: Repsol, Teka, Arroz Bom Sucesso, Icel, Bacalhau Riberalves, Edições do Gosto.
Não estava nada à espera, entretanto recebi dois prémios e estou à espera dos restantes. Posso depois mostrar aqui tudo ;) 
Muito obrigada à organização do concurso pela simpatia, foi uma experiência única e maravilhosa, enorme obrigada aos patrocinadores pela simpatia e pelos prémios atribuídos :) tudo terá um ótimo uso na minha cozinha :)

Agora é pensar na 10ª edição :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)