quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Puré de Ervilhas e Mandioca


Hoje deixo-vos um puré diferente e que é um acompanhamento muito bom para uma refeição. E pode ser também uma sopa se adicionarem mais água na hora de triturar ;)
A receita vi no livro Comer sem Culpa de Tâmara Castelo e fiz duas adaptações: usei água em vez de caldo de legumes (não tinha e não me apeteceu fazer), usei azeite em vez de manteiga de coco e acrescentei alguns temperos a meu gosto.
Descuidei-me na quantidade de água que coloquei no puré e o meu ficou um pouco mole... tenham atenção a isso.

Vamos lá à receita (fiz na bimby porque adoro os purés feitos lá mas deixo as indicações para fazerem sem bimby também):

1 chávena de chá de ervilhas (usei das congeladas)
150g de mandioca (já descascada)
350 ml de água
Sal qb
2 colheres de sopa de de azeite
Pimenta  e noz moscada moídas qb

No copo da bimby coloque as ervilhas, a mandioca em pedaços e adicione a água. Programe 20 minutos, a 100 °C na velocidade 1.
(Sem bimby: coloque ervilhas, mandioca em pedaços e a água num tacho e leve ao lume para cozer bem os legumes)
Decorrido este tempo escorra toda a água de cozedura e reserve para poder ir adicionando ao puré e obter a textura que mais gosta.
Tempere os legumes com sal, junte o azeite a pimenta e a noz moscada e programe 1 minuto na velocidade 5/6. Vá juntando pequenas quantidades de água até obter a textura que mais gosta (pode triturar por mais tempo se for preciso).
(Sem bimby: junte os temperos aos legumes cozidos e bem escorridos, triture bem com a varinha magica. Adicione pequenas quantidades de água até obter um puré liso e com textura do seu agrado).


Apreciem ;)
Sigam aqui o blogue, deixem o vosso gosto na página de facebook e sigam também pelo instagram :)

5 comentários:

  1. Muito interessante esta receita!
    Hei-de experimentar!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples mas até que fiquei surpreendida, gostei muito só tenho de acertar melhor no ponto porque ficou mole e gosto do puré mais rijinho ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Mary sabe mais a ervilhas, a mandioca é mais neutra e não noto o sabor. Gostei bastante, só tenho é de acertar no ponto ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)