segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Iogurtes Fingidos de Gelatina (receita Bimby)



Fiz estes "iogurtes" uma primeira vez com gelatina 0% de açúcar da Royal de Frutos Tropicais... e, tanto como a minha, ficámos viciadas!!! Agora não queremos mais nada :) já experimentei com gelatina de kiwi também 0% de açúcares da Condi e ficaram muitos bons. Mas estes da foto foram feitos a gelatina de Piña Colada da Condi, uma edição limitada do verão e que tinha ficado o pacote aqui esquecido na despensa... foi a melhor versão que fiz até hoje :) di-vi-nal!!!


Caso não conheçam, aqui vos deixo uma foto das gelatinas edição limitada da Condi que vi este verão (não encontrei a de mojito mas sei que também houve):


A receita é da bimby e vi aqui: https://bimbyworld.com/iogurtes-de-gelatina.bimby
Caso não tenham bimby e queram fazer este belos iogurtes fingidos (e acho que devem fazer!), façam tudo num tacho e respeitem o tempo indicado na receita e mexendo sempre. Uma das vantagens desta receita é que não precisam de ter iogurteira... já que são uns falsos iogurtes, não há a parte da fermentação ;) 


Vamos lá à receita:

1 iogurte natural (receita)
1 L de leite
1 caixa de gelatina (2 saquetas se for normal e 1 saqueta se for da light/sem açúcares)

No copo da bimby colocar todos os ingredientes e programar 5 minutos, a 50º C na velocidade 3.
Colocar em copinhos ou frasquinhos de vidro, fecha e levar ao frigorífico até solidificar (às vezes ficam com duas divisões no frasco: uma parte mais clara em cima - tipo só gelatina - e outra parte mais esbranquiçada do leite em baixo).


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)