terça-feira, 28 de abril de 2020

Leite Creme de Coco


Ora na quarentena o que se faz??? Teletrabalha-se muito (muito mesmo... já nem posso ver o computador) e come-se... muito também :D 
Logo, tem de se cozinhar eheheheh então o que estou a fazer é aproveitar a quarentena para testar um monte de receitas que tenho guardadas no tablet/telemóvel: tenho esta mania, estou a 'passear' nas redes sociais, vejo uma receita que me agrada, guardo a imagem ou o printscreen para experimentar... estas receitas às vezes ficam aqui por meses ou até anos... outras não me aguento e faço logo ahahahah - também fazem isto?? ;)
Este leite creme vi nesta página:
O meu ficou mais escurinho porque pus mais açúcar de coco... pois... somos gulosos aqui em casa, as coisas não precisam de ser super doces (não tem de ser aquele tipo de doce que parece que até agarra na garganta) mas têm de ter algum docinho né?
Gostei bastante do resultado e o sabor intenso do leite de coco é divinal.

Vamos lá à receita que fiz (rendeu 3 taças):

1 lata de 400 ml de leite de coco
1 colher de sopa de fécula de batata 
4 colheres de sopa de açúcar de coco
1/2 vagem de baunilha
4 gemas de ovo (as claras pode congelar para usar noutras receitas - não as deite fora!)
canela em pó qb

Num tacho ou fervedor colocar leite de coco, a fécula de batata e o açúcar de coco. Mexer tudo muito bem com uma vara de arames para dissolver.
Adicionar a vagem de baunilha (usei apenas meia vagem).
Levar ao lume, mexendo sempre, até levantar fervura (até a mistura começar a borbulhar, nessa altura também deve estar já mais espessa).
Retirar do lume, adicionar as gemas peneiradas (para retirar as películas e evitar o cheiro a ovo - é opcional) e mexer muito bem (tem de ser rápido para as gemas não ficarem em pedaços).
Levar a lume brando só por 1 minuto, mexendo sempre, para cozinhar as gemas.
Distribuir por tacinhas, deixar arrefecer e levar ao frigorífico por 1 a 2 horas.
Polvilhar com canela e servir.


Apreciem ;) sigam aqui o blogue, deixem gosto na página de facebook e sigam também no instagram :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)