quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Mistura Base para Almôndegas ou Hambúrgueres de Carne


Hoje a partilha é mais uma dica do que propriamente uma receita, uma forma de terem sempre almôndegas ou hambúrgueres em casa, de forma fácil e sem acrescentarem "porcarias" à vossa comida! Porque se há coisa que não sabemos é o que está na comida quando a compramos já feita, certo?
Esta receita é apenas uma base e podem mudar ao vosso gosto ;) tanto os temperos como o tipo de carne utilizada (usei só carne de porco, escolham a que mais gostarem).
As quantidades aqui apresentadas renderam 28 almôndegas grandes (por aqui não gostam de bolinhas pequenas tipo IKEA, mas façam ao vosso gosto) e 4 hambúrgueres também grandinhos (para estes usei uma forma de formar hambúrgueres que comprei numa loja de chineses - ajuda!).


Então vamos lá à receita que fiz:

1 kg de carne picada (escolhi no talho e depois mandei picar)
50g de chouriço picado
1 cebola pequena picada finamente
2 dentes de alho picados finamente
2 colheres de chá de sal fino
1 ovo
12 colheres de sopa de pão ralado
1 colher de chá de paprika em pó


Coloque todos os ingredientes numa taça,  misture tudo e amasse à mão  até obter uma massa que seja possível de modelar.
Se achar a massa muito mole pode adicionar mais pão ralado para dar o ponto (pois vai depender do tamanho da cebola usada e até do tamanho do ovo usado).
Com a ajuda de farinha molde bolinhas para as almôndegas ou bolachas grandes e gordas para os hambúrgueres.
Pode usar logo em cozinhados ou pode congelar e depois de bem congelado coloque em porções divididas em sacos de congelação para usar sempre que for preciso.

Apreciem ;)
Não  se esqueçam de visitar a pagina de facebook do blog :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)