Vamos lá começar fevereiro com um bolinho :)
Para mim este é o melhor bolo de cenoura de sempre :) normalmente os bolos de cenoura levam a cenoura crua e bem ralada, como é o caso do da bimby e que é muito bom também, mas este que leva a cenoura cozida deixa o bolo mais laranja e húmido... é uma delícia, difícil de comer uma só fatia ;)
Esta receita já anda comigo há muito tempo e é de uma revista Segredos de Cozinha do ano 2002, a nº 889 (a minha mãe tem uma coleção enorme destas revistas!). Esta receita ainda tem mais uma coisa interessante, não precisamos de uma batedeira... é tudo feito com a varinha mágica! Podem usar um robot de cozinha ou até o liquidificador, eu uso mesmo a varinha mágica.
Vamos lá à receita que rende um bolinho médio para grande:
400g de cenoura
2 dl de óleo
4 ovos
350g de açúcar
320g de farinha (usa da branca de neve com fermento)
1 colher de chá de fermento em pó
Comece por retirar a pele das cenouras (tente tirar as camadas mais fininhas possível para não ficar com pouca cenoura), corte em rodelas e coloque-as num tacho com água e leve ao lume até estas cozerem bem (devem ficar bem macias). Escorra a água e deixe as cenouras arrefecerem.
Ligue o forno a 180 ºC.
Numa taça coloque o óleo, os ovos, o açúcar e as cenouras já mornas para frias.Triture com a varinha mágica até toda a cenoura estar bem desfeita.
Acrescente a farinha e o fermento em pó e envolver com uma vara de arames até obter uma massa sem grumos.
Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno por uns 45 a 50 minutos (veja se o bolo está cozido com o teste do palito).
Desenforme e ataque :)
Não se esqueçam de visitar a página de facebook do blog :)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)