quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Sal Picante (receita Bimby)


A ideia para fazer este sal aromatizado vi no livro A Bimby Faz, guardei a ideia e decidi experimentar para oferecer no Natal a alguns amigos. Levo sempre uns saquinhos com miminhos no jantar de Natal com os amigos, este ano ofereci compota (variei, a uns ofereci de limão para acompanhar com queijos - publico a receita em breve, e a outros ofereci de ameixa ou de figo), bolachinhas espirais, lagartos e o sal picante... para quem tem crianças fiz ainda um miminho com rolos de papel higiénico, recheado com doces e decorado de rena para pendurar na árvore de Natal (ainda não mostrei aqui no blog como se faz!).
Voltando aqui ao sal picante, a ideia é super fácil e rápida de se fazer e muito prática para ter em casa e temperar, por exemplo, carnes mas podem usar para temperar o que quiserem desde que gostem de picante ;)
Fiz na bimby mas dá para fazerem em qualquer máquina que pique ou triture.

Vamos lá à 'receita':

200g de sal marinho
4 malaguetas vermelhas secas (se tiverem frescas usem apenas duas)

Coloque o sal e as malaguetas (Sem o pézinho) no copo e triture 10 segundos na velocidade 7.
Coloque a mistura em frascos de vidro e feche bem (se usarem as malaguetas frescas têm de colocar a mistura num tabuleiro e deixar a secar ao ar por 48 horas antes de colocarem nos frascos).
Agora use como mais gostar :)


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)