Sobras de bacalhau cozido? Ora bem, fazem-se umas pataniscas ;)
Acho que esta ideia vem mesmo a calhar para a época que se avizinha, certo?
Esta receita que hoje partilhou foi-me dada por uma amiga que faz sempre umas pataniscas muito boas, não resisti e pedi-lhe a receita :)
Fiz algumas alterações no que toca a temperos, de resto funciona sempre bem e podem inventar e fazer outras pataniscas ao vosso gosto. Já fiz as pataniscas de courgette usando esta receita... ficaram muito boas (as melhores até agora!) ;)
Vamos lá à receita que fiz:
3 postas de bacalhau cozido
3 ovos
200g de farinha
2 dl de leite
1 cebola pequena bem picadinha
2 dentes de alho esmagados
salsa, tomilho e cebolinho picados a gosto (usei pouco porque a horta anda fraca!)
1 colher de sopa de azeite
sal qb se necessário
pimenta preta moída a gosto
1 colher de chá de fermento em pó
óleo qb para fritar
Comece por desfiar o bacalhau, limpar de todas as peles e espinhas (atenção às espinhas!) e coloque numa taça, junte todos os outros ingredientes e envolva tudo muito bem.
Pode ser necessário adicionar um pouco mais de farinha se a massa estiver líquida ou um pouco mais de farinha se a massa estiver muito seca (isso vai depender do tamanho dos ovos e também do tamanho das postas de bacalhau).
Frite colheres de sopa de massa em óleo quente e delicie-se.
Ou pode colocar colheradas de massa num tabuleiro, congelar e depois guardar para usar mais tarde (neste caso, quando quiser fritar não precisa de deixar descongelar... apenas deve fritar em óleo mediamente quente para que as pataniscas fritem por fora e por dentro).
Apreciem ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)