quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Raffaellos


Estes bombons são uma delícia! Uma tentação e fácil de se fazer :)
É mais uma das receitas que fiz para o Desafio de Natal do Cantinho das Cozinheiras e foi retirada do blog Receitinhas da Belinha Gulosa. Podem ver a receita original aqui:


A única alteração que fiz à receita da Isabel foi usar uma amêndoa torrada para colocar no centro dos bombons em vez da avelã que era sugerida... fiz esta alteração por dois motivos: o primeiro porque tenho muitas amêndoas das nossas e o segundos foi porque o raffaello verdadeiro tem amêndoa; ) 
Estes bombons fiz para oferecer à família e fizeram muito sucesso, além do mais são os preferidos da minha mãe e ela adorou :) 

Vamos lá então à receita (rende cerca de 4 dúzias de bombons):

200g de chocolate branco
4 folhas de gelatina
100 ml de natas
1 lata de leite condensado
200g de côco ralado
Amêndoa torrada qb para rechear
Côco ralado qb para enrolar
Óleo para untar as mãos e forminhas de papel

Comece por cortar as folhas de gelatina numa taça e cubra com água fria para hidratar.
Entretanto corte o chocolate branco e coloque numa taça, leve ao microondas de 30 em 30 segundos (mexendo entre cada intervalo) até que o chocolate derreta todo.
Esprema a gelatina hidratada, leve ao microondas uns 10 segundos para derreter.
Junte ao chocolate e envolva bem.
Adicione as natas e o leite condensado e misture tudo (se achar necessário, porque o chocolate branco endurece rápido, pode levar ao microondas uns 15 segundos).
Adicione o côco ralado, envolva bem e leve ao frigorífico pelo menos por 2 horas.
Unte as mãos com um pouco de óleo, retire colheres de massa e enrole formando uma bolinha, coloque uma amêndoa torrada no interior e enrole novamente para fechar. Passe as bolinhas por côco ralado e coloque nas forminhas de papel.
Repita o processo até terminar toda a massa.

Nota: deve guardar no frigorífico se o tempo estiver quente e o número de bombons vai depender do tamanho que fizer as bolinhas, não fiz muito grandes porque são bem docinhos e depois torna-se enjoativo... façam ao vosso gosto ;) 

Apreciem ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)