segunda-feira, 9 de julho de 2018

Manteigas Saudáveis #6: Manteiga de Amêndoa


Faço este tipo de manteiga em casa há muito tempo... nem sei como é que ainda não tinha partilhado aqui esta manteiga de amêndoa! Afinal de contas é a minha preferida :) principalmente porque uso as amêndoas das nossas próprias amendoeiras.

Para fazer esta manteiga devem usar amêndoas torradas, com ou sem pele. Neste caso usei com pele e por isso a minha manteiga ficou bem escurinha. Para retirar a pele das amêndoas é só esfregá-las bem assim que saem do forno ;)

Tenho algumas receitas de manteigas saudáveis aqui no blog, deixo-vos aqui a 'receita' da manteiga de amendoim e da manteiga de avelã.
Faço sempre na bimby porque realmente é um ótimo utensílio para este efeito.


Cá vai a forma de fazer:

400g de amêndoas torradas (ou outra quantidade ao vosso gosto)

Colocar as amêndoas no robot de cozinha e triturar até que se forme uma pasta mole, cerca de 30 segundos na velocidade 7.
Baixar o que ficou agarrado às paredes do aparelho e voltar a triturar até que a pasta fique mais líquida, 30 segundos na velocidade 5 ou 6.


Repetir este último passo até obter a consistência desejada (nunca deixar o aparelho a funcionar muito mais do que 30 segundos seguidos para evitar o esforço excessivo da máquina - correndo o risco de estragar o aparelho caso este não seja muito potente).
Guardar num frasco, pode deixar fora do frigorífico se preferir a manteiga mais mole ou guardar no frigorífico caso a preferia mais rija.



Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)