terça-feira, 24 de julho de 2018

Salame de Chocolate Enformado - Receita Bimby


Adoro salame de chocolate, sou super gulosa portanto não tinha como não gostar :) no entanto, nunca gostei de sentir o açúcar ao mastigar (grrrr até me dá impressão só de escrever!)... tanto por dentro do salame de chocolate como por fora.


Ora esta receita acabou com esse problema: leva açúcar em pó!!! E depois não enrolo o salame de chocolate com açúcar, simples!

A receita vi no mundo de receitas bimby, podem ver a receita original aqui: 

O que me levou a fazer o salame de chocolate na bimby, para além do fator de açúcar, foi não ter de ficar com as unhas sujas ahahahahah desculpem, mas é mesmo a verdade :) Já sabem que se não tiverem robot de cozinha, fazem a receita num tacho.
Outra verdade é que este salame ficou muito bom, fiz uma pequena adaptação: usei chocolate em pó e cacau (metade de cada). Desapareceu num instante... até houve 'luta' para ver quem ficava com a última fatia (e não foi entre as crianças!).

Vamos lá à receita que fiz:

100g de chocolate em pó
100g de cacau em pó
200g de bolacha maria
150g de manteiga (ou margarina)
200g de açúcar
4 gemas

Coloque metade das bolachas no copo e pique 10 segundos na velocidade 4, retire e repita com a outra metade das bolachas. Reserve.
No copo da bimby coloque o açúcar, pulverize 5 segundos na velocidade máxima. Adicione as gemas e a manteiga e programe 5 minutos, a 70 ºC na velocidade 4.
Adicione o chocolate e o cacau em pó e misture 20 segundos na velocidade 5.
Junte as bolachas e envolva 20 segundos na velocidade 5.
Coloque a massa numa forma forrada com papel vegetal ou película aderente (usei uma forma pequena de bolo inglês) e leve ao frigorífico para solidificar completamente.
Desenforme e corte em fatias.


Apreciem ;)

PS: esta é publicação número 500 deste blog :) muito obrigada a quem faz visitas regularmente, a quem segue este cantinho e a quem comenta de forma regular. Um grande abraço e um beijinho para todos vós. 
Já agora não se esqueçam de seguir também a página de facebook e de deixar o vosso gosto https://www.facebook.com/acucarisal/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)