sexta-feira, 14 de junho de 2019

Cachorro Quente com Salsichas de Soja


Mais uma receitinha que fiz para o "Desafio em Volta ao Mundo" do grupo Cantinho das Cozinheiras que desta vez destaca o Brasil e as Festas Juninas. Já fiz o pastel de carne e um bolo de fubá cremoso, agora trago um cachorro quente (ainda temos a opção de fazer também um crepe de tapioca... será que consigo até ao final do mês?!).


O cachorro quente que fiz foi muito simples, usei uma baguete pequena (acho que também chamam de pão francês) e usei salsichas médias (podem usar as grandes que são próprias para cachorro quente) de soja da marca izidoro que quis experimentar :)

Vamos lá ao modo de preparo:

2 a 3 salsichas médias de soja (se usarem das grandes basta uma)
azeite qb
1 baguete pequena
queijo fresco de barrar a gosto
maionese, mostarda e ketchup a gosto
batata frita palha a gosto

Numa frigideira coloque um fio de azeite e frite as salsichas só para dourarem um pouco.
Corte a baguete ao meio no sentido mais longo mas não corte até ao fim, deixando as duas partes unidas num dos lados (para não deixar cair as salsichas e as batatas quando as colocar)
Barre as duas partes com o queijo fresco de barrar, faça uma pequena camada de bata frita palha, coloque as salsichas e depois tempere a gosto com maionese, mostarda e ketchup.
Por fim faça mais uma camadinha de batata frita palha (pode colocar mais temperos por cima se quiser - eu coloquei ketchup) e seja feliz devorando este belo e simples cachorro :)



Apreciem ;)
Sigam aqui o blog e deixem o vosso gosto na página de facebook :) 

1 comentário:

  1. Comida de conforto :) e serve para vegetarianos também!
    óptima ideia!
    bjs

    ResponderEliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)