quarta-feira, 11 de julho de 2018

Ovos Moles Pobres - Receita Bimby


Andei a fazer umas bolinhas de berlim e queria começar por partilhar convosco a receita do creme que tenho usado. Descobri esta receita no Mundo de Receitas Bimby, achei diferente do habitual porque normalmente utilizamos só as gemas para fazer os ovos moles. Neste caso usamos os ovos interos e por isso o creme fica mais esponjoso e esbranquiçado, não é o mesmo que o tradicional mas fica bom à mesma (e é sempre bom aproveitar o ovo todo do que estar a congelar as claras para usar mais tarde!).

Têm o link da receita original aqui:

Amanhã juro que partilho a receita e o truque para fazer bolinhas de berlim perfeitas... até vamos fazer concorrência com as da praia ahahahahah

Vamos lá à receita (fiz na bimby, podem fazer num tachinho e seguem os tempos pedidos):

5 ovos pequenos (ou 4 maiores)
250g de açúcar
150g de água

No copo da bimby coloque a água e o açúcar e programe 17 minutos, na temperatura varoma e na velocidade 1.
Quando terminar o tempo da calda, deixe a temperatura arrefecer até aos 50 ºC (este passo é para que ao juntar os ovos este não cozam imediatamente).
Coloque os ovos numa taça e com um garfo misture-os bem.
No copo da bimby coloque a borboleta e programe 15 minutos, a 100 ºC e na velocidade 2. Vá depois adicionado os ovos batidos pelo orifício da tampa (mesmo em fio e não tudo de uma vez).
Quando o tempo terminar verifique se o creme tem a consistência desejada (para mim tinha), se não tiver programe mais uns minutos (5 ou 10) a 100 ºC e na velocidade 2 outra vez.
E tem o creme pronto a usar.


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)