terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Geleia de Marmelo



Ora aí há uns dias atrás partilhei convosco uma receita de Marmelada. Quando se faz marmelada sobram sempre as sementes e, se tirarem as cascas dos marmelos, também as cascas. Não se deve deitar fora mas sim usar para fazer geleia :)

A geleia é muito simples de se fazer é podem usar como molho de panquecas ou waffles :) e ainda é uma ótima ideia para colocar em fraquinhos e oferecer, sempre é um miminho comestível e feito por vocês ;)


Vamos lá à forma de fazer:

Sementes, cascas e aparas se marmelo
Água qb
Açúcar qb
Pau de canela da Suldouro-Navires

Num tacho colocar as sementes, cascas e aparas de marmelo que sobra da feitura da marmelada. Cobrir com água e levar ao lume para ferver (conte uns 15 minutos depois de levantar fervura).
Retirar do lume, e vamos aproveitar a água de cozedura: coar a mistura, deitar fora as sementes, cascas e aparas de marmelo já cozidas e guardar o líquido obtido.
Pesar o líquido e juntar igual quantidade desse peso em açúcar.
Juntar o pau de canela (reutilizei o pau de canela da feitura da marmelada porque fiz marmelada e geleia no mesmo dia!). Mexer para dissolver o açúcar e levar ao lume até a mistura reduzir e ficar com a consistência que você mais aprecia, por exemplo eu gosto que fique tipo mel :) e como mesmo em tostinhas eheheheheh


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)