terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Sopa de Legumes com Ovo Batido


A ideia para fazer esta sopa partilhou a Patrícia Elísio no grupo Cantinho das Cozinheiras, podem ver a receita no seu blog: http://receitasdapiteca.blogspot.com/2014/02/sopa-de-ovo-outra-versao.html
Tentei seguir a receita mas com o que tinha cá em casa de legumes e por isso a minha sopa ficou assim mais para o verdinha eheheheh
Gostei muito da ideia de colocar ovo batido na sopa, fica diferente e muito bom :) desculpem a má qualidade da foto mas foi tirada de noite e um pouco à pressa... com fome é o que dá!

Vamos lá à receita que fiz:

2 batatas
2 cenouras
1 cebola pequena
1 dente de alho
1/2 cabeça de funcho
1 alho francês
4 talos de aipo com folhas
água qb
sal e azeite qb
2 ovos

Comece por preparar todos os legumes: descascar, lavar e cortar todos.
Numa panela coloque todos os legumes, adicione água até cobrir e leve ao lume para cozer até que fiquem bem cozidos e a desfazerem-se.
Triture tudo muito bem com a varinha mágica, tempere com sal e um fio de azeite e leve de novo ao lume. Se achar que o caldo de legumes está muito grosso pode adicionar mais água.
Coloque os ovos numa taça e bata-os bem, adicione em fio à sopa assim que esta começar a ferver e deixe cozer 1 minuto sem mexer.
Decorrido este tempo pode mexer a sopa para soltar os fios de ovos que se formaram, prove e retifique o sal se necessário.

Apreciem ;)
Não se esqueçam de passar pelo facebook :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)