segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Molho Cocktail Simples


Desculpem a pausa de 1 semana sem partilhas, houve alterações no meu trabalho e tenho feito viagens diárias de 3 horas de carro... fiquei com pouco tempo (nenhum!) para vir aqui :( estou a tentar adaptar-me às mudanças e a organizar-me ;)
Este fim de semana foi o jantar de aniversário da minha mãe, fiz muitas coisitas boas que trarei em futuras partilhas, mas para hoje tenho este belo molho cocktail simples que é, nada mais nada menos, que uma maionese com ketchup! Para quem quiser pode enriquecer este molho com uma colher de sopa de mostarda e outra de molho inglês... não o fiz porque havia quem não gostasse de mostarda e o molho inglês não tinha!
Para fazer a maionese uso a bimby, para quem não tiver robot de cozinha pode fazer com a varinha mágica seguindo a ordem indicada dos ingredientes.
Vamos lá à receita:

1 ovo
1 colher de sopa de vinagre
Sal e pimenta moída a gosto
50g de azeite
250g de óleo
50g de ketchup

No copo da bimby coloque o ovo, o vinagre e os temperos e bata 10 segundos na velocidade 5.
Sem desligar a bimby deite as gorduras pela tampa, com o copo pequeno posto, e deixe ir escorrendo lentamente tudo para dentro da máquina (todo o processo normalmente dura entre 1:30min e 2 min).
Ps: caso a maionese talhe (aconteceu-me! E acho que tem a ver com o tamanho mais reduzido de algumas gemas de ovo - já que é a gema que emulsiona e ajuda a formar a maionese), retire tudo do copo, adicione outro ovo, ligue a bimby na velocidade 5 e deite a mistura novamente pela tampa com o copo pequeno posto.
Adicione o ketchup e misture 15 segundos na velocidade 4.
Retire para uma taça, envolva bem para homogeneizar, e sirva :)


Apreciem ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)