terça-feira, 4 de setembro de 2018

Mousse de Lima e Manjericão do Chef José Avillez


Hoje trago-vos esta bela mousse, diferentes na combinação de sabores para uma sobremesa mas que fazem um par perfeito :) ainda para mais agora nestes dias quentes.
A receita tirei de um livrinho da revista Activa, o volume 2 de receitas de JA ao lume (do programa de receitas do chef José Avillez da SIC Mulher).


Foi a segunda vez que fiz esta receita e fiz uma pequena adaptação (desculpas ao chef mas teve de ser!) pois todos achamos que a receita original levava muito manjericão, por isso reduzi a quantidade para metade e a mousse ficou perfeita :)

Aqui vai a receita (rendeu 6 tacinhas bem cheias):

1 lata de leite condensado
Raspa de 2 limas
1 iogurte natural
150 ml de sumo de limas
20g de manjericão (ou 10g se achar que 20g é muito)
300 ml de natas (têm de estar bem frescas, pelo menos 24 horas no frigorífico)

Numa taça coloque o leite condensado, junte a raspa das limas e o iogurte. Envolva tudo muito bem com uma espátula.
Triture o sumo de lima com as folhas de manjericão (fiz no copo alta da varinha mágica). Junte à mistura do leite condensado e envolva bem.
Bata as natas  até ficarem bem firmes e envolva cuidadosamente no preparado anterior.
Coloque em tacinhas, ou numa taça grande, e leve ao frigorífico (no mínimo 30 minutos antes de servir, pois sabe ainda melhor se estiver bem fresco).


Apreciem ;)

2 comentários:

  1. Boa tarde. Como faz para que a mousse fique tão branquinha? Tendo em conta que se trituram folhas de manjericão, não seria de esperar que a mousse ficásse mais verde? Outra pergunta, qual é a quantidade de iogurte natural que usou? 125g? Muito obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) a foto realmente mostra a moussr mais clara (na altura não editava as fotos e a cor não ficava tão real), mas a mousse fica mais para o verde sim :) quando faço para servir a visitas também coloco um pouco menos de mangericão para não ficar tão forte. Mas para mim vai a versão com mais! O iogurte é o copo normal de 125g.
      Espero que goste da mousse, cá em casa adoramos :) obrigada pela visita e comentário. Beijinhos.

      Eliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)