segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Cogumelos à Bulhão Pato (na Bimby)


Ora hoje trago mais uma receita sem carne e peixe. 
Desta vez uns simples cogumelos à bulhão pato, já os tinha feito na frigideira e agora decidi experimentar a fazer na bimby. Ficaram muito bons e muito bem temperadinhos (um ótimo gostinho a alho!).
A receita vi aqui: http://patriciaiscooking.blogspot.com/2014/03/cogumelos-bulhao-pato-vegan-sem-gluten.html usei mais cogumelos do que estava lá indicado: a embalagem que tinha em casa era um pouco maior e os cogumelos eram também diferentes, penso que podem fazer com os que mais gostarem ;) ah e usei lima em vez de limão porque os limões por aqui ainda estão verdes (e havia limas no frigorífico!), cortei um pouco na quantidade de azeite e vinho branco e mesmo assim os meus cogumelos ficaram com bastante molho!!!

Vamos então à receita (se não tiverem bimby fazem numa frigideira seguindo os mesmo passos e respeitando os tempos indicados):

400g de cogumelos (usei os portobello)
10 dentes de alho
50g de azeite
sal e pimenta preta moída a gosto
sumo de 1 lima pequena
50g de vinho branco
coentros frescos picados a gosto

No copo da bimby coloque os alhos, azeite, sal e pimenta preta moída. Triture 3 segundos na velocidade 5 e depois programe 5 minutos na varoma e velocidade 1.
Lave os cogumelos, corte em quartos e adicione ao copo juntamente com o vinho branco. Programe 8 minutos a 100 ºC na velocidade colher de pau inversa Gentle stir setting Counter-clockwise operation. Aqui deixei a tampa sem o pequeno copo medidor para que o líquido evaporasse um pouco.
Acrescente o sumo de limão e uma parte dos coentros frescos picados, retifique os temperos se necessário e envolva 10 segundos na velocidade colher de pau inversaGentle stir settingCounter-clockwise operation.
Retire para um prato ou travessa e polvilhe com os restantes coentros frescos picados e sirva.


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)