sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Bolo Sem Ovos


Ora mais uma receita de um bolinho :)
Desta vez optei por fazer um bolo sem ovos!!! Por cá as nossas galinhas andam mais preguiçosas (estarão de férias?! ahahah) e não têm posto muitos ovos, então lá fui em busca de uma receita de um bolinho mas sem ovos... e não é que a minha mãe tinha logo duas receitas de bolos sem ovos! Escolhi a que me pareceu melhor, até porque ainda não tínhamos testado nenhuma das duas. A experiência correu muito bem, a massa ficou (para meu espanto) fofinha e o bolo bem saboroso. Parece-me que irei fazer este bolo mais vezes e variar nos sabores.

Aproveitem e experimentem aí por casa, já que se aproxima o fim de semana ;)


Vamos lá à receita, que é super prática e nem precisa de batedeira:

2 chávenas de chá de farinha com fermento
2 chávenas de chá de açúcar
1 chávena de chá de óleo
1 chávena de chá de leite morno
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de fermento em pó
raspa de 1/2 limão

Numa taça coloque todos os ingredientes secos e misture.
Adicione todos os ingredientes húmidos, misture tudo muito bem.
Verta a massa para uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno a 175 ºC por 35 a 40 minutos (verifique se o bolo está cozido com o teste do palito).
Desenforme (por norma deixo arrefecer um pouco o bolo dentro da forma) e devore :)


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)