segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Legumes Assados


Ora hoje, e porque é 2ª-feira e há que começar a semana com calma (muita cama!!!), trago uma ideia bem simples para fazerem um belo acompanhamento de um prato.
A ideia para fazer este legumes surgiu porque tinha muitos tomatinhos cereja para gastar (ainda tenho... socorro: já não sei o que fazer a estes frutos!), courgette para acabar e umas mini abobóras hokkaido que este ano plantei na nossa horta (acho-as tão fofinhas). Tudo produção caseira, uma maravilha :)


Ah e estas abóboras são muito boas: bem doces e desfazem-se tanto (até parecem batata doce). Antes de ir ao forno era este o aspeto (podem ver que os legumes reduziram bastante de volume):


Bom, vamos lá à forma como preparei estes legumes:

200 g de tomates cereja
1 abóbora hokkaido pequena (ou 2 minis :))
200 g de courgette
sal, azeite, pimenta moída e ervas aromáticas a gosto (aqui usei uma mistura de ervas de provence da margão - mas já fiz também com alecrim e fica muito bom)

Lave os legumes, arranje a courgette em meias luas grossas (deixei a pele mas podem tirar) e a abóbora em fatias grossas.
Coloque tudo num tabuleiro, tempere com sal, pimenta moída e ervas de provence (ou outras do seu agrado), regue com um fio de azeite (não coloque muito, quando os legumes estiverem a assar pode adicionar mais azeite se achar que faz falta) e leve ao forno para assar a 200 ºC (depende do seu forno) até estarem bem 'cozidos' e tostados.

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)