sábado, 12 de novembro de 2016

Marcador de Página Monstrinho DIY



No passado dia 31 de outubro fiz estes monstrinhos para oferecer aos meninos com quem trabalho :) a ideia foi criar algo para o Halloween e que não fossem os típicos doces... assim saíram estes monstrinhos, adoráveis e muito originais e que conquistaram todos eheheheheh ;) já houve quem os recriasse e ainda vou ter de passar este modo de fazer a outros que já me pediram que os ensinasse a fazer para os colegas da escola ;)

Na verdade ofereci estes monstrinhos porque eles são marcadores de página e foi mesmo para lhes relembrar de marcar as páginas para estudar (ou dos TPC's!)... nunca pensei que eles fossem gostar tanto de os receber já que é para usarem para ler ou estudar... mas gostaram muito :) :) :) ainda os consigo surpreender e eles a mim ;)

Para fazer estes monstrinhos inspirei-me nesta imagem com o passo-a-passo, que retirei da internet e têm o link original logo abaixo da imagem:


Fonte: https://recantodecasa.wordpress.com/2012/12/01/marcadores-monstro-marcadores-de-origami-diy-passo-a-passo/

Para fazer os monstrinhos devem seguir os passos da imagem anterior, só têm mesmo é de usar um papel com formato quadrado (usei com 10x10 cm mas podem usar de qualquer tamanho, só vai influenciar o tamanho final do marcador).
Depois para os olhos desenhei bolinhas, recortei e colei. Para os dentes fiz triângulos em papel branco e colei por dentro do marcador:


Espero que tenham gostado da ideia, podem usar para fazer em casa com os mais pequenos e depois usam para marcar os livros deles, as vossas agendas ou até o livro que estão a ler ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)