quinta-feira, 18 de abril de 2019

Ovos de Chocolate de Leite e Branco - Tipo Ovo Kinder


Ora mais uma experiência para esta Páscoa e para o "Desafio em Volta do Mundo" do Cantinho das Cozinheiras :)


Para fazer estes ovinhos usei chocolate de leite e chocolate branco para tentar imitar os ovos kinder, já que os fiz para dar às crianças da família (coloquei como brinde uma pulseirinha para cada um).
Para que os ovo ficassem mais resistentes ao calor e não derreterem logo temperei o chocolate de forma simples e rápida (usei um termómetro mas aqui vou colocar de forma simples sem temperaturas, caso queiram posso acrescentar aqui as temperaturas que segui)... até porque os ovos não são para venda e sim para a casa ;) 
Usei esta forminha do IKEA que me custou 3,99€:


Vamos lá "à receita" que rende 3 ovos (6 metades):

200g de chocolate de leite
200g de chocolate branco

Comece por picar os chocolates de forma a ficar com pedaços pequenos.
Divida o chocolate de leite em 130g + 70g.
Coloque as 130g numa taça e derreta em banho maria mexendo sempre (ou no microondas de 30 em 30 segundos).
Quando todo o chocolate estiver derretido, retire do banho maria e junte as 70g reservadas. Mexa bem até que derreta tudo e o chocolate baixe um pouco a temperatura (se for preciso coloque a taça em água fria para ajudar a descer a temperatura).
Espalhe o chocolate pela forma, tapando bem todos os buracos e batendo no fim com a forma em cima da bancada para retirar as bolhas de ar.
Leve ao congelador por uns 15 minutos.

Divida o chocolate de branco em 130g + 70g.
Coloque as 130g numa taça e derreta em banho maria mexendo sempre (ou no microondas de 30 em 30 segundos).
Quando todo o chocolate estiver derretido, retire do banho maria e junte as 70g reservadas. Mexa bem até que derreta tudo e o chocolate branco fique bem morno (se for preciso coloque a taça em água fria para ajudar a descer a temperatura).
Espalhe o chocolate branco  já bem morno sobre a camada inicial de chocolate de leite (para evitar derreter o outro chocolate), tapando bem todos os buracos e alisando o máximo que conseguir a superfície do ovo.
Leve ao congelador por uns 15 minutos.

Retire do congelador e desenforme com cuidado para não partir as cascas dos ovos de chocolate e deixe repousar uns 30 minutos (o chocolate vai suar um pouco, é normal pois esteve no congelador).
Junte duas metades, coloque um brinde embrulhado em película aderente no meio, embrulhe bem com folha de alumínio e coloque num saquinho e ofereça a quem mais gosta :)


Apreciem ;) passem pela página de facebook do blog :) e tornem-se seguidores aqui do blog :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)