segunda-feira, 18 de março de 2019

Pão de Alfarroba (receita Bimby)


Sai um pãozinho para abrir a semana :)
Este foi a primeira vez que fiz, com alfarroba e tirei a receita de um livro bimby (não me lembro qual foi o livro, assim que me lembrar venho aqui colocar!).
Rende um pão grande, acabei por cortar em fatias e congelar (a foto de cima é depois de ter sido congelado). Fiz a receita da massa na bimby mas se não tiverem então amassem à mão pois o resultado irá ser o mesmo de certeza ;)


Vamos lá à receita:

330g de água
1 colher de chá de sal
400g de farinha tipo 65
100g de farinha de alfarroba
15g de levedura seca (ou 30g de fermento de padeiro fresco)

No copo da bimby coloque a água e o sal e programe 2 minutos, a 37 ºC na velocidade 2 para aquecer a água.
Adicione as farinhas e a levedura e programe 2 minutos na velocidade espiga para amassar.
Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada, deixe levedar por 1 hora num local quente.
Leve ao forno a 180 ºC por uns 30/40 minutos.


Apreciem ;) e visitem a página de facebook do blog :)

3 comentários:

  1. Fiz uma vez e gostei , esse deve ter ficado delicioso.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São também fiquei fã, rende é muito e tive de congelar metade: o da foto já foi congelado e descongelado, por isso acho que ficou com ar mais seco... mas estava muito fofinho e bom :)
      Beijinho e ótima semana também para ti :)

      Eliminar
  2. Obrigada <3 uma ideia para fazeres na tua máquina de fazer pão (a minha tem estado mais parada... agora aproveito o fogão a lenha dos meus pais para fazer lá mais coisas).
    Beijinho

    ResponderEliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)