segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Bolo de Laranja (bimby/liquidificador)


A receita deste bolo é do livro de receitas base da Bimby mas já o fazia antes de ter a dita cuja... fazia no liquidificador!!! E é por isso que o chamo assim ;)

É uma delícia, deixa a casa perfumada de laranja e só dá vontade de atacar eheheheh Também já o fiz com limão, fica igualmente bom mas não podemos esquecer que o limão é mais ácido.

Todas as semanas faço um a dois bolos para casa, pois há quem por cá exija bolo (sempre!) ao pequeno almoço. Por isso tenho de estar sempre à procura de novas receitas e, de vez em quando, repito os que fazem mais sucesso... como é o caso deste bolinho :)

Cá vai a receita (dá um bolo grandinho):

Sumo de 2 laranjas
1 laranja inteira (com casca e tudo!)
250g de açúcar
100g de óleo
4 ovos
300g de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó

No liquidificador: coloque o sumo das laranjas e a laranja aos bocados no copo, pique bem. Adicione o açúcar, o óleo e os ovos e triture por dois minutos. Retire para uma taça e envolva depois a farinha com o fermento. Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno até estar cozido (cerca de 45minutos a 175°C).

Na Bimby: coloque no copo a laranja inteira e o sumo das laranjas, pique 15segundos/vel9. Junte o açúcar, o óleo e os ovos e programe 2min/37°C/vel4. Adicione a farinha e o fermento e envolva 15segundos/vel3. Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada e leve a cozer ao forno (45 minutos a 175°C).

PS: com cobertura de chocolate derretido fico divinal!!!

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)