sexta-feira, 25 de junho de 2021

Bolo de Queijo Salgado


Ora aqui trago a outra receita que escolhi para participar no desafio, do grupo Cantinho das Cozinheiras,  A Cozinhar Com Patrícia Elísio :) autora do blogue As Receitas da Piteca.

No blogue da Patrícia encontrei muitas receitinhas boas mas este bolo de queijo salgado ganhou logo a minha atenção... eu que sou a louca pelos pães de queijo fiquei logo a salivar só de pensar neste bolo eheheheh é uma versão diferente de pão de queijo mas que lembra os originais, leva farinha de trigo em vez de polvilho e daí parecer mais um bolo ;)
Fiquei fã :) só tive foi pena que coloquei a massa numa forma um pouco grande, numa próxima faço numa forma mais pequena para que o bolo fique mais alto.


Cá em casa devoramos este bolo, quentinho é uma tentação... no dia seguinte cortei em fatias e levei um pouco à torradeira... ficou muito guloso!!!
Para fazer a massa a Patrícia usou um liquidificador, eu usei a bimby mas também podem fazer a massa misturando à mão com uma vara de arames.

Vamos lá então à receita (usei copos de 200 ml):

2 copos de farinha de trigo
1 copo de óleo (pouco cheio)
1 copo de leite (morno ou à temperatura ambiente)
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
2 copos de queijo ralado (o da sua preferência)
1 colher de chá de sal fino

Ligar o forno a 180º C.
No copo da bimby (ou liquidificador ou numa taça) colocar farinha, óleo, leite, ovos e sal fino e programar 2 minutos na velocidade 4.
Depois untar o queijo ralado e o fermento em pó e envolver 15 segundos na velocidade 3.
Colocar a massa numa forma untada e enfarinhada e levar ao forno por uns 30 a 40 minutos (verifique se está cozido através do teste do palito).
Retire do forno, deixe arrefecer uns 10 minutos e depois desenforme e seja feliz :)

Apreciem ;) 
Sigam aqui o blogue, deixem o vosso gosto na página de facebook e sigam também pelo instagram :) e agora também podem seguir no  canal de youtube :) 

2 comentários:

  1. so nice reading from this wonderful post, I have really learned a to from this thanks

    ResponderEliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)