segunda-feira, 20 de março de 2017

Legumes Salteados com Açafrão e Noodles


Ora vamos lá começar uma semana com uma receita bem colorida e saborosa... a combinar com a estação que hoje se inicia :) a primavera é a minha estação preferida:) apesar de as férias serem sempre no verão, adoro a primavera: há tantas flores :) :) :) :)

Bom, antes de avançar mais só queria dizer que a foto lá de cima não está assim muito perfeita porque é mesmo a minha marmita!!! Não houve tempo para tirar uma foto à comidinha num prato como deve de ser e então lá teve de ser na marmita mesmo! Sim, porque agora levo o almoço para o trabalho ;)

Para esta refeição usei os noodles, que já tinha mostrado numa listagem de produtos do mês, que comprei na 'feira asiática' do Lidl. São muito bons e super rápidos de se fazer, deixo o aspeto dos noodles depois de cozidos e também o rótulo para os mais curiosos:





Quanto aos legumes utilizados, foram do mais básico possível... era o que havia em casa!!!


Bom, vamos lá à receita:

1 courgette pequena (deixei ficar a pele)
1 cenoura
1 lata de cogumelos lâminados
1 cebola
2 dentes de alho
2 cm de gengibre fresco
1 folha de louro
azeite qb
sal, pimenta e açafrão a gosto
noodles cozidos a gosto

Numa frigideira colocar a cebola cortada em fatias finas, os dentes de alho picados e a folha de louro. Adicionar um fio de azeite e levar ao lume para refogar.
Assim que a cebola ficar dourada adicionar os legumes: a courgette e a cenoura cortadas ao meio e depois em fatias, os cogumelos escorridos e o gengibre picadinho.
Deixar cozinhar por uns 15 a 20 minutos mexendo para não deixar queimar (gosto dos legumes ainda rijos - tipo al dente - mas aqui o tempo de cozinhar os legumes vai depender do vosso gosto pessoal).
Temperar com sal e pimenta moída a gosto e ainda com açafrão em pó (usei 2 colheres de café). Envolver bem os temperos e servir com os noodles (ou outra massa da vossa preferência).


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)