terça-feira, 21 de março de 2017

Brigadeiros de Cerelac


Assim que vi estes brigadeiros num vídeo de um canal fiquei logo de água na boa.... leva Cerelac... logo, é bom!!! Ahahahahah

A receita para estes brigadeiros vi num canal muito conhecido pelo Brasil: Déby & Ian Receitas
Sigam este canal de um casal bem simpático e que partilha as receitas que fazem lá por casa... são super divertidos e as receitas deles fazem água na boca eheheheheh
Podem ver o vídeo em que vi a receita que partilho hoje aqui: https://www.youtube.com/watch?v=yKiq8PCzPFE&t=387s

De sabor achei-os muito bons mas a textura ficou um pouco pastosa (ficavam um pouco agarrados aos dentes)... mas penso que são mesmo assim, já que são feitos com farinha láctea!!! Mas atenção que sabem muito bem eheheheheh

ATENÇÃO: apenas o brigadeiro da esquerda é o de Cerelac (o mais amarelinho), o outro é diferente e partilharei a receita em breve (por acaso também foi tirada do mesmo canal!).

Vamos lá à receita:

1 lata deleite condensado
4 colheres de sopa de Cerelac
1 colher de sopa de margarina
Cerelac qb para enrolar os brigadeiros

Num tacho colocar o leite condensado, o cerelac e a margarina.
Misturar e levar ao lume brando mexendo sempre até a massa descolar do fundo do tacho (vejam mesmo o vídeo que deixei no link lá acima, vão perceber qual é o ponto do brigadeiro!).
Cuidado porque este tipo de massa de brigadeiro queima com muita facilidade, logo é importante que tenham o lume baixo e nunca parem de mexer até o brigadeiro estar no ponto!
Quando o brigadeiro estiver no ponto, colocar a massa num prato, deixar arrefecer e levar ao frigorífico por umas horas (para que a massa fique mais rija e seja fácil de modelar).
Passa as mãos por um pouco de óleo enrole bolinhas de massa, passe-as por Cerelac e coloque num prato ou forminhas próprias.
Repita o processo até terminar a massa.
Depois é só devorar :)


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)