quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Gelatina de Papaia com Claras de Ovos


Já há algum tempo que sigo o blog Creme de Avelãs (toca a irem lá visitar) e gosto sempre do que por lá encontro, tem receitas saudáveis e com ótimo aspeto, depois também há receitas das docinhas eheheheheheh e há sempre um artigo ou opinião sobre alguns produtos. É um blog muito completo e muito bom de se ler: é bem escrito ;)

Bom, tenho algumas receitas de lá guardadas para fazer, aliás só numa semana fiz três receitas de lá, a que partilho hoje é umas delas :) as outras ficam para a semana :)

Ando sempre à procura de lanches saudáveis e 'coisas' que possa servir de sobremesa, que tenham aspeto de sobremesa mas que sejam saudáveis! Foi o caso desta receita de gelatina com claras.
Podem ver a receita original aqui: http://cremedeavelas.blogspot.pt/2014/08/gelatina-com-claras-saudavel-sem-acucar.html

Para fazer esta receita usei uma das novas gelatinas da Condi, marca que gosto muito e que me conquistou no último ano pela qualidade, variedade e preço acessível (e não, ninguém me pediu para falar sobre a marca... falo porque gosto, acho que é de muita qualidade e compro!). A gelatina de papaia 0 % de açúcares foi a eleita para esta receita e digo-vos já que, tal como a gelatina de cereja que usei aqui, esta também sabe (e cheira!) mesmo a papaia:



Bom, vamos à receita que fiz:

1 gelatina papaia 0% de açúcares da Condi
500 ml de água
6 claras de ovos

Coloque a água num fervedor e leve ao lume.
Quando estiver quase a levantar fervura deite o conteúdo da saqueta de gelatina, mexa bem para dissolver e deixe ao lume para ferver.
Assim que levantar fervura retire do lume e deixe repousar por 15 minutos numa superfície fresca (bancada da cozinha ou à janela).
Decorrido este tempo bata as claras em castelo.
Assim que estiver em castelo, adicione a gelatina colher a colher (porque ainda está quente e se adicionarmos tudo de um vez vai baixar as claras e retirar-lhes todo o ar).
Assim que terminar a gelatina, desligue a batedeira e transfira o preparado para taças pequenas ou uma taça única, como preferir.
Leve ao frigorífico até estar sólido.

Ora vejam lá se estas duas camadas que a receita forma não fica bem gira e até dá uma sobremesa linda:


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)