segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Almôndegas de Beringela com Mozzarella


Esta receita é a prova de que a comida vegetariana é cheia de sabor, estas almôndegas são muito boas e com um molho de tomate bem simples e um belo queijo mozzarella a derreter por cima... ai, ai :)

Nesta receita usei queijo mozzarella Galbani, pois é um dos que mais gosto e também usei a mesma receita para participar num concurso da marca... ai, até já sonho com Itália ahahahahahahah

A ideia para fazer esta receita vi num vídeo partilhado na página da fantástica Martha Stewart. Podem ver o vídeo com receita original aqui: http://www.marthastewart.com/1122026/eggplant-meatball-casserole?socsrc=facebook_20160620_496566161_Food

Assim que vi o vídeo pensei logo nas minhas mini beringelas que vêem da nossa horta, depois vi o queijo e fiquei logo convencida de que tinha de fazer estas almôndegas. Gostei tanto, tanto, que vou repetir.

Bom, agora vamos à receita:

1 beringela grande (ou 2 pequenas)
1 chávena de chá de pão ralado
3 dentes de alho
1/2 cebola picada
4 tomates maduros
2 queijos mozzarela galbani
1 ovo
1 folha de louro
sal, pimenta e azeite qb
pão ralado qb para enrolar as almôndegas

Comece por cortar a beringela em fatias, tempere com sal e grelhe na chapa até as fatias estarem bem douradinhas dos dois lados.
Deixe arrefecer.
Coloque as fatias de beringela num robot de cozinha ou liquidificador, junte 2 dentes de alho, o pão ralado, 1 queijo mozzarela em pedaços, o ovo e um pouco de sal. Triture tudo até obter uma massa homogénea.
Molde bolinhas para formar as almôndegas, passe-as por pão ralado e reserve (se a massa estiver muito mole, guarde no frigorífico por 30 minutos a 1 hora).
Entretanto vamos preparar o molho de tomate.
Comece por tirar a pele aos tomates. Triture-os e reserve.
Numa frigideira, que dê para ir ao forno, coloque a cebola e um dente de alho bem picadinhos, junte a folha de louro e um fio de azeite e refogue até a cebola estar dourada.
Junte o tomate e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos. Tempere com sal e pimenta moída a gosto.
Adicione as almôndegas e deixe-as cozinhar bem, virando para tostarem bem.
Corte o outro queijo mozzarela em fatias (1 por cada almôndega), coloque uma fatia em cima de cada almôndega e leve ao forno até o queijo estar derretido.
Sirva com uma salada com com uma bela spaghetti :)


Apreciem ;) porque isto é mesmo muito bom!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)