quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Popias



Mais uma receita que saiu de um dos livrinhos de receitas que vinha antes com a revista Activa... a minha mãe tem a colecção quase toda!!!

Bom, as popias são uns biscoitos típicos do Alentejo e tenho uma prima que quando lá vai visitar uns familiares, me traz umas deliciosas... as minhas não ficaram más, mas as que ela me traz de lá são bem melhores!!!

De qualquer das formas estas foram muito apreciadas cá por casa e por isso partilho a receita convosco ;)

Cá vai a receita:

200g de farinha
2 ovos
4 colheres de sopa de azeite (acho que no Alentejo usam banha)
175g de açúcar amarelo

Misture bem todos os ingredientes. Se a massa precisar de mais algum ingrediente, retifique para poder obter uma massa mole mas que seja possível de moldar.
Retire porções de massa, faça rolinhos e coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal, dando--lhes a forma de um aro.
Leve a cozer em forno médio (cerca de 150ºC) por 15 minutos.

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)