domingo, 20 de setembro de 2015

Molho Pesto com Queijo da Ilha


Sou louca por massas!!! Qualquer massa: fresca, seca, caseira ou de compra... gosto de todas!!! E com molho pesto então......

Já há que tempos que andava para o fazer, os de compra são muito salgados... eu acho!!! Então lá fui ao meu cantinho das ervas - um pequeno espaço que há na nossa terra e que é o único local 'seguro' dos cães (pestinhas destruidores de plantas - muito fofos e adoráveis, mas pestes!) - apanhar um monte de folhas de manjericão :) Em relação ao queijo, não usei o tradicional parmesão mas sim Queijo da Ilha que trouxe dos Açores.

O resultado foi ótimo...e tive logo de testar o molho num simples prato de esparguete cozida a acompanhar um ovo escalfado (é a minha forma preferida de consumir o ovo). Olhem só vos digo que estava divinal, muito simples e saboroso. Não houve tempo para a foto do prato de tão bom que estava eheheheh

Cá vai a receita do meu molho pesto, feito com a ajuda da amiga Bimby:

50g de queijo da ilha
1 dente de alho
30g de pinhões
80g de folhas de manjericão (é muita folha!!!)
150g de azeite
Sal qb

Pique o queijo finamente num robot de cozinha ou picadora (10segundos/vel9).
Junte o alho, os pinhões, o sal e as folhas de manjericão e pique novamente (15segundos/vel9).
Acrescente o azeite e triture bem (velocidade 5, mantenha o copo medidor na tampa da Bimby e verta o azeite na tampa - este irá escoar para dentro da máquina em pequenas porções).
E está feito!!!
Guarde num frasco esterilizado e no frigorifico. Coloque um pouco de azeite em cima do molho para ajudar a conservar.

Apreciem ;)

2 comentários:

  1. esse molhinho deve ser um espectáculo!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Se é :P estou rendida!!! Ah e também já fiquei de olho no teu molho de queijo roquerfort, tem ar de ser muito bom eheheheh beijinhos

    ResponderEliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)