terça-feira, 10 de outubro de 2017

Cookies de Chocolate


Estas belas bolachinhas são uma tentação e carregadas de chocolate, são mesmo uma gordice eheheheh e uma delícia destas só podia mesmo ser da Nigella Lawson!!!
Vi estas cookies num dos seus vídeos este verão, foi no episódio Instant Calmer da série Nigella Express (aqui fica o link se quiserem ver o episódio completo: https://www.youtube.com/watch?v=2F30i-mrWy8&t=874s).

Dependendo do tamanho em que fizerem as vossas bolachas podem obter entre 12 a 24 bolachas. No vídeo a Nigella fez 12 bolachas grandes, eu fiz 24 bolachas pequenas ;)

Vamos lá à receita:

300 g de chocolate de culinária (de preferência negro)
125 g de manteiga sem sal
125 g de açúcar amarelo
150 g de farinha sem fermento
30 g de cacau
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de café de sal
1 colher de chá de essência de baunilha (receita)
1 ovo frio
200 g de pepitas de chocolate

Num tacho coloque o chocolate de culinária partido e leve ao lume, em banho maria, para derreter (também pode fazer este passo no microondas: aqueça 30 segundos, retire e mexa e volte a repetir até todo o chocolate estar derretido). Reserve.
Na taça da batedeira coloque a manteiga e o açúcar amarelo e bata por uns 5 minutos.
Junte o chocolate derretido e envolva bem.
Adicione o ovo e os restantes ingredientes e envolva tudo muito bem. Leve a massa ao frigorífico por uns 30 a 45 minutos para ficar mais rija e fácil de moldar as bolachas (se não fizer este passo vai obter bolachas esborrachadas e super fininhas - vá por mim que cometi esse erro na primeira fornada!!!).
Com uma colher de fazer bolas de gelado faça bolas de massa (ou pode fazer bolas de massa com uma colher de sopa), coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno a 175 ºC por uns 15 a 18 minutos.
Deixe arrefecer um pouco antes de retirar as bolachas do papel vegetal e depois é só se deliciarem eheheh


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)