sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Waffles de Batata Doce



Andava desejosa de fazer waffles em casa... mas não tinha formas nem máquina, nem me apetecia comprar mais um aparelho!
Bom, lá fui ao ebay encomendar umas forminhas para poder pôr mãos na massa e poder fazer estas coisinhas deliciosas :) em breve mostro as forminhas que comprei, deixando os links para, se quiserem, também poderem encomendar ;)

Depois das formas chegarem fui em busca de receitas saudáveis :) a que partilho hoje retirei do blog A rapariga moderna de Joana Banana e podem ver a receita original aqui (bem como muitas mais receitas de waffles): https://raparigamoderna.com/2015/01/04/waffles-clicks/

Esta receita para além de saudável ainda tem a vantagem de ser com batata doce, coisa de época e que deve ser consumida agora!

Bom, vamos à receita:

160g de batata doce cozida
80g de farinha de milho
4 claras de ovos (ou 2 ovos)
1 colher de chá de canela em pó
1 pitada de noz moscada
1 colher de chá de fermento em pó

Colocar todos os ingredientes num copo alto (ou taça funda) e triture com a varinha mágica até obter uma massa homogénea.
Coloque a massa nas formas de waffles (untei e enfarinhei por precaução) - ou a máquina de waffles - e leve ao forno a 175 ºC por 15 a 20 minutos.

A receita que fiz rendeu 4 waffles: um levei um dia para o lanche no trabalho com mel (foto abaixo) os outros comi ao pequeno almoço com stevia e canela (não houve tempo para a foto porque a fome era muita!).


Apreciem ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)