terça-feira, 11 de outubro de 2016

Crepes de Polvilho


Gosto muito de tudo o que é panquecas ou crepes e até costumo comer sem molho ou recheios... gosto tanto que vai mesmo simples :)

Uma visita pelo blog Creme de Avelãs (já vos disse que é um blog cheio de coisas boas? Então vão lá visitar porque não se vão arrepender) encontrei esta receita de Crepioca:
http://cremedeavelas.blogspot.pt/2015/09/crepioca-crepe-de-polvilho-doce-sem.html

Achei a receita bem simples e decidi fazer mas optei por usar só claras de ovos porque tenho muitas para gastar ;) podem usar 1 clara e 1 ovo tal como está na receita original ;)

Estes crepes ficam tão bons :) :) :) que voltei a fazer a receita passado poucos dias mas desta vez a triplicar eheheheheheh e esta semana devo de fazer nova dose :)


Comi com quark e canela, só com canela, simples, fruta, manteiga de amendoin... enfim, até perdi a conta à quantidade de variações que fiz para rechear!!!

Aqui vai a receita que fiz (3 a 4 crepes pequenos):

3 claras de ovos (ou 1 clara e 1 ovo)
2 colheres de sopa de polvilho (pode ser doce ou azedo)
1 colher de sopa de água
1 colher de chá de queijo quark magro (do Lidl - ou iogurte)
óleo de côco para fritar

Coloque todos os ingredientes numa taça e triture com a varinha mágica só para obter uma massa homogénea.
Coloque uma pequena noz de óleo de côco numa frigideira antiaderente, leve ao lume e espalhe bem o óleo pela frigideira.
Cubra o fundo da frigideira com uma camada fina de massa.
Deixe cozer 1 a 2 minutos.
Vire e deixe cozer 1 minutos.
Repita o processo até terminar a massa.

Aqui barrei uma parte com queijo quark magro, juntei um figo em fatias e dobrei duas vezes (ficou tipo sandes e foi para um pequeno almoço (muito saboroso eheheh):



Apreciem ;)