Ora mais uma ideia de uma pavlova... esta inspirada num dos episódios da última temporada do Mastrchef Austrália... um especial que contou com a presença da fantástica Nigella Lawson!!!
Ora num desses episódios a Nigella fez uma pavlova e inspirou-me a fazer esta minha versão... ela também usou curd de limão e a amêndoa torrada ;) neste caso usei a minha receita para a base da pavlova e em vez de usar natas em chantilly, optei pelo iogurte grego ;)
Sobrou uma única fatia!!! Acho que foi a da vergonha ou então foi mesmo porque o meu pai não teve já barriga para a sobremesa... senão não sobrava nada ;)
Bom, aqui vos deixo a receita:
Base da pavlova
6 claras
230g de açúcar
1 colher de sopa de amido de milho (maizena)
1 colher de chá de vinagre
Na taça da batedeira coloque as claras e bata até ficarem esponjosas.
Adicione metade do açúcar e continue a bater por uns 2 a 3 minutos. Passado este tempo adicione o restantes açúcar e bate mais uns minutos.
Adicione o amido de milho e o vinagre e deixe misturar por 1 minuto.
Coloque o merengue obtido num tabuleiro forrado com papel vegetal, dando-lhe uma forma arredondada - o que faço é desenhar um círculo do tamanho que pretendo que seja a base e coloco o merengue no interior do círculo mas mais pequeno... porque ainda vai crescer ;)
Leve ao forno por 40 minutos a 1 hora a 150ºC/125ºC (depende da força do seu forno).
Deixe arrefecer completamente dentro do forno.
Retire e coloque num prato de servir mas com cuidado para não partir o suspiro.
Cobertura
Curd de Limão a gosto (
receita)
2 iogurtes gregos açúcarados
amêndoa torrada qb
Sobre a base de suspiro coloque o curd de limão (usei o conteúdo de um frasco médio, típico de compotas), espalhe o iogurte grego por cima do curd e polvilhe com amêndoa torrada.
Leve ao frio cerca de 1 a 2 horas antes de servir.
Espero que gostem da ideia... sou super fã de citrinos e para mim ficou perfeita :)
Apreciem ;)