segunda-feira, 25 de maio de 2020

Panqueca de Arroz Cozido (apenas 3 ingredientes - sem glúten)


A minha mãe segue também muitos canais de receitas no youtube e anda sempre a dizer-me: vi tal receita, pareceu-me boa... outras vezes faz a receita e depois diz-me é do tal canal! Iniciei-a nestas coisas do youtube e ela está fascinada e adora ver vídeos eheheheh
Um deste dias fui ver um dos canais que ela está sempre a falar e vi por lá muitas receitas simples e práticas, entre elas esta que hoje partilho: https://www.youtube.com/watch?v=ZLmjyDVPmvo
Fiz a receita tal e qual, sem tirar nem por. Gostei do resultado e é uma ótima forma de substituir o pão nos lanches e no pequeno almoço ;) para mais que é uma boa forma de se aproveitar arroz cozido de sobra (mas atenção que tem de ser um arroz branco sem grandes temperos - pode ter sal e manteiga mas não convém ser um arroz frito por exemplo).

Vamos lá à receita (rende 3 panquecas):

1 chávena de chá de arroz cozido (a minha chávena medidora é de 250 ml)
1 ovo
100 ml de leite (qualquer um a seu gosto ou até água)
1 pitada de sal (opcional caso o arroz já tenha sido cozido com sal)
óleo qb para untar a frigideira

Colocar todos os ingredientes num copo alto e triturar muito bem com a varinha mágica até obter um creme sem grumos.
Unte uma frigideira com um pouco de óleo e leve ao lume para aquecer bem.
Coloque uma porção de massa na frigideira e deixe cozinhar em lume baixo por uns 3 a 4 minutos, virar com cuidado e deixar fritar do outro lado.
Repetir o processo até terminar a massa (como é uma massa sem farinha a panqueca fica mais mole, por isso não se deve colocar muita massa de uma vez só para fritar).
Servir a gosto: com fruta, iogurte, doce ou então simples mesmo.


Apreciem ;) sigam aqui o blogue, deixem gosto na página de facebook, sigam também no instagram :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)