terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Queques de Laranja com Pepitas de Chocolate - Adoçados com Frutose


Fiz estes queques para uma festinha para uma pessoa que estava com diabetes gestacional, por isso optei por usar frutose em vez de açúcar... a pessoa em questão gosta muito da combinação de laranja com chocolate e lá decidi fazer este miminho. Confesso que os queques ficaram mesmo sem doce algum, o chocolate era negro e as laranjas pouco doces... logo ficaram mesmo aptos para gente pouco doce eheheh
Usei a receita de bolo de laranja da bimby e que já tenho aqui no blog http://acucarsal.blogspot.com/2015/09/bolo-de-laranja-no-liquidificador.html mas fiz apenas metade da receita, alterando o açúcar para frutose (na proporção correta que vem indicado na embalagem) e acrescentando as pepitas de chocolate negro.
Usei depois corações de pasta de açúcar e purpurinas para decorar.


Vamos lá à receita (rendeu 10 queques):

sumo de 1 laranja
1/2 laranja (com casca e tudo!)
60g de frutose
50g de óleo
2 ovos
150g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
50g de pepitas de chocolate negro

Com Bimby: coloque no copo a meia laranja e o sumo da laranja, pique 15segundos/vel9. Junte a frutose, o óleo e os ovos e programe 2min/37°C/vel4. Adicione a farinha, o fermento e as pepitas de chocolate e envolva 15segundos/vel3. Coloque a massa em forminhas de queques, untadas e enfarinhadas, e leve a cozer ao forno cerca de 15 minutos a 175°C.

Se não tem bimby faça esta receita num liquidificador ou com a varinha mágica (à exceção da parte da farinha, fermento e pepitas de chocolate que deve misturar à mão).

Apreciem ;) sigam aqui o blogue, a página de facebook e no instagram :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)