terça-feira, 24 de setembro de 2019

Arroz com Gengibre e Amêndoas Torradas


Hoje partilho a receita de arroz que fiz para acompanhar o tofu de ontem ;)
Esta receita foi-me enviada por uma seguidora da página de facebook, a querida Paula Gouveia que me enviou mais umas receitas e, digo já, com fotos a acompanhar e de dar água na boca (até aconselhei a Paula a criar uma página ou blogue para partilhar as suas delícias, mas não a consegui convencer).
Quando a Paula me enviou a foto deste arroz fiquei logo a babar... eu que adoro amêndoas e sou doida por gengibre!!! Digo-vos que este é o meu arroz preferido do momento :) 
Muito obrigada Paula por partilhar esta delícia comigo e que agora partilho com todos :) a única diferença que fiz foi usar arroz vaporizado em vez do basmati que a Paula sugeria, acho que podem usar qualquer tipo de arroz que vai ficar uma delícia na mesma.

Vamos lá à receita:

2 copos de água
sal qb
1 copo de arroz vaporizado
1 cebola pequena
1 dente de alho
azeite qb
100g de amêndoas torradas em lascas
2 cm de gengibre fresco

Comece por colocar a água e o sal num tacho, leve ao lume até começar a ferver.
Acrescente o arroz e deixe cozer até o arroz estar seco e bem cozido (e solto) - deixo o tacho semi-tapado e no fim solto o arroz com um garfo.
Noutro tacho coloque a cebola bem picadinha, o dente de alho em puré (uso e esmagador de alho) e um fio de azeite. Leve ao lume para refogar bem.
Depois adicionar o gengibre sem casca e em cubinhos pequenos, deixe fritar mais um pouco.
Junte o arroz cozido, envolva e deixe fritar mais uns minutos.
Junte as amêndoas, prove para retificar o sal se necessário e sirva.


Apreciem ;)
Sigam aqui o blogue, deixem o vosso gosto na página de facebook e sigam também pelo instagram :)

2 comentários:

  1. Boa tarde, já copiei para fazer brevemente. Uma vez que essa sra. não quer ter um blog talvez ela pudesse partilhar através daqui essas maravilhas. Fica aqui a minha sugestão. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde :) espero que goste por realmente estou a adorar este arroz ;)
      A Paula foi uma querida e enviou-me algumas receitas, vou experimentando à medida que posso e irei partilhar por aqui de certeza :)

      Eliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)