sábado, 24 de agosto de 2019

Uso, Gosto e Recomendo #5 Cacau Magro em Pó do Lidl


Gosto muito mais de usar cacau nas minhas receitas do que o chocolate em pó! Infelizmente o cacau sempre foi muito caro... até agora :) o cacau do Lidl é dos bons, sem adição de açúcares, escurinho (tem entre 20 a 22% de cacau) e barato (cerca de menos de 2€).


Uso este cacau em substituição do chocolate em pó em quase todas as receitas, às vezes substitui apenas metade: uso metade chocolate em pó e metade cacau... porque há receitas que se querem um pouco mais docinhas e se abusar no cacau a receita fica menos doce e depois os "esquisitos" não comem :) por exemplo, no salame de chocolate para não ficar demasiado escuro faço essa troca ;) 
Nos bolos de chocolate adoro usar quase tudo cacau, o bolo fica mais escurinho e adoro esse resultado :) 


E vocês? Também já conhecem e usam este cacau? O que acham?
Eu estou super fã, admito :)

Como já sabem: esta publicação não é de forma alguma patrocinada (não é esse o objetivo), apenas estou a partilhar a minha opinião e um produto que gosto de usar ;)

Podem ver aqui as outras publicações desta rubrica e os produtos que já aqui vos trouxe.

Tornem-se seguidores aqui do blog, passem pela página de facebook e deixem o vosso gosto e sigam também no instagram :) 

9 comentários:

  1. Também descobri e não quero outro :)

    ResponderEliminar
  2. Experimentei e adorei. Mas agora não encontro à venda no Lidl...o que se passa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que começou esta situação da pandemia que não vou ao Lidl, ainda não dei conta de faltar... mas deve ser por muita procura ou falta de stock, já que este cacau tornou-se "famoso" pela qualidade e baixo preço ;)

      Eliminar
  3. Cacau é 70% mínimo. Isto não é cacau, mas sim chocolate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estamos a falar da % de cacau nas tabletes dd chocolate... mas sim do cacau em pó, na embalagem diz cacau portanto será cacau! A % do cacau vendido em pó é, em média, esta... Sd acha que está mal, faça reclamação à empresa que vende este produto ;)

      Eliminar
    2. A Sofia não deve ter lido a caixa do produto com atenção. Na frente do pacote lê-se "Cacau Puro" e na 2ª imagem, pode ler-se "Ingredientes: cacau em pó" com uma percentagem de gordura, vinda da manteiga de cacau, de 20 a 22%, logo, sem açúcar ou outros ingredientes que o tornariam em chocolate. A maioria das restantes marcas tem entre 10 a 12% de manteiga de cacau adicionada, o que torna este cacau num produto superior. Portanto, cara Sofia, isto é cacau puro (muito acima dos 70%)

      Eliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)