quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Quiche de Milho e Bacon


Andei a fazer umas arrumações aqui por casa (nas férias é sempre assim!) e comecei pela cesta com receitas de recortes de revistas e revistas por escolher!!! Encontrei muita coisa boa para experimentar e deitei muita coisa fora... a quantidade de coisas que uma pessoa junta...
Esta quiche foi uma das receitas que quis logo fazer, é do chef Hernâni Ermida e vinha no jornal do Lidl, o Dica da Semana.


Fiz uma pequena alteração da receita,que até acho que era engano: usei apenas uma lata de milho da grandes em vez de duas como dizia... rendeu muito e ficou muito boa, por isso é que acho que era engano usar as duas latas grandes (se ainda fossem das pequenas, mas na receita dizia mesmo das grandes!!!).

Vamos lá então à receita que fiz com a ajuda da bimby:

Massa (massa quebrada, receita bimby)
200g de farinha sem fermento (uso a tipo 65)
90 de margarina à temperatura ambiente
45 g de água
Sal (1 pitada)

Bimby: coloque todos os ingredientes no copo e misture 15 segundos na velocidade 6.
Sem bimby: coloque todos os ingredientes numa taça e misture à mão até obter uma bola de massa homogénea.
Unte uma tarteira e enfarinhe, estique a massa e forre a tarteira. Acerte a massa na tarteira e pique o fundo da massa com um garfo.
Reserve.

Recheio
150g de bacon
1 lata de milho
1 cebola
100g de queijo ralado
5 ovos
1 pacote de natas para cozinhas (uso as da marca continente equilíbrio)
sal e pimenta moída qb

Ligue o forno a 180 ºC.
Comece por fritar o bacon até estar douradinho (não junte qualquer gordura, apenas ponha numa frigideira e leve ao lume mexendo até dourar). Reserve.
Bimby: coloque no copo o milho escorrido, a cebola em pedaços, o queijo, ovos, natas e tempere a gosto com sal e pimenta moída e triture 1 minuto na velocidade 6.
Sem bimbycoloque no copo de um liquidificador, ou num copo alto de varinha mágica, o milho escorrido, a cebola em pedaços, o queijo, ovos, natas e tempere a gosto com sal e pimenta moída e triture tudo muito bem até obter uma massa homogénea.
Coloque o recheio sobre a massa que está na tarteira, espalhe o bacon por cima e leve ao forno até a quiche estar dourada e bem cozida (cerca de 30 a 40 minutos, de acordo com o forno).
Agora é só servir e deliciar-se :) 


Apreciem ;)
Sigam aqui o blog, deixem o vosso gosto na página de facebook e sigam também pelo instagram :)

O blog vai estar parado até dia 16 de agosto para umas merecidas férias, faz falta uma pausa para descansar, passear e pensar em novas ideias :) fiquem bem e aproveitem estes dias quentes :) 

2 comentários:

  1. Boas, eu usei as 2 latas e adorei. meti foi menos um ovo.A tarte fica muito macia e gulosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo, obrigada pelo feedback :) ainda hei-de fazer com as duas latas de milho, vai render uma super quiche de certeza :)

      Eliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)