sábado, 31 de agosto de 2019

Informação (muito importante ler)

fonte: http://profletrasturma2016.blogspot.com/2017/04/plagio-de-direito-do-autor-no-universo.html

Gostava de chamar a vossa atenção para uma informação que coloquei aqui no blogue e que me tem estado aqui atravessada na garganta! Desde a semana passada há esta informação no blogue:



Dei conta de uma página que partilha as minhas fotos e os meus textos, sem pedir consentimento para tal!!! Não só as minhas mas as de outras pessoas também... acho estranho ninguém falar sobre o assunto... 

Tenho de falar sobre isto...

Não posso concordar!
Este blogue existe com o objetivo de partilhar aquilo que gosto de fazer, que faço com muito gosto e para partilhar as receitas que uso. 
Não acho correto outra pessoa vir aqui, retirar as minhas fotos e copiar os meus textos e colocar na sua página... coloca em letras bem pequeninas que todos os direitos estão reservado à minha página, é verdade, mas usa o "meu trabalho" para publicar e ter uma página com milhões de visualizações e seguidores. Depois partilha nas redes sociais as fotos das minhas receitas (não são nada de jeito, mas são minhas!) sem identificar a minha página nem referir de onde veio a receita!!! 

Não posso consentir... se querem partilhar, que partilhem o link da minha receita e não virem aqui à página copiar as minhas coisas!!!

Peço então que as pessoas responsáveis pela dita página, ou outras que fazem o mesmo (não vou aqui referir nomes pois isso seria dar-lhes ainda mais publicidade!), que tomem atenção nisto pois a cópia não permitida do trabalho dos outros chama-se PLÁGIO. E espantem-se, pode ser punida por lei ;) 

Querem ter uma página de partilha de receitas? (ou de outra coisa qualquer!)
Façam as receitas, fotografem e partilhem ou então façam uma publicação sobre a minha receita (ou de outras pessoas), digam que gostaram e coloquem o link da receita da pessoa... isso sim, é justo! 

Se quiserem usar as minhas fotos têm de pedir autorização, é simples de perceber... certo?

Desculpem o testamento mas acho isto uma grande falta de respeito, afinal de contas ter um blogue ativo dá trabalho e dispendo muito do meu tempo pessoal para pensar/pesquisar o que vou fazer, comprar os ingredientes, fazer as receitas, fotografar, editar, escrever, publicar e colocar em redes sociais... faço-o com gosto, porque quero e ninguém me obriga mas tem de haver respeito por este trabalho!

Porque se for para fazer de conta, qualquer um faz e é muito mais fácil ir buscar fotos aos blogues dos outros e até copiar aquilo que escrevem... sem grande perda de tempo para dizer a verdade.

Pronto, é isto... os pontos foram postos nos i's e espero não dar conta de mais casos destes, pois é completamente inadmissível e vergonhoso querer louros do trabalho dos outros.

4 comentários:

  1. Isso é horrível,e devem ser desmascarados!!! Uma tremenda falta de respeito!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo uma grande falta de respeito!
    Agora vou estar em cima do assunto, já que aqui vêm copiar também irão ler este aviso ;) se esta pouca vergonha continuar, faço queixa!

    ResponderEliminar
  3. Olá Bruna. Já perdi a conta às páginas que encontrei com fotos minhas sem mencionar a origem... e no facebook então páginas já perdi também a conta. Cheguei a dar-me ao trabalho de enviar mail, mensagem e comentários no facebook (que eram apagados entretanto)... agora olha já não ligo, só estava a enervar-me e não vale a pena... é chato é, irrita sim, mas existe muita gente que não tem escrúpulos infelizmente...

    Enfim....
    bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que coisa tão feia mesmo! Acredito que chega uma altura que a pessoa não está para se irritar... mas tem de haver uma forma de os punir, denunciar as páginas do facebook, partilhar esta vergonha e fazer queixa... comentar as suas publicações, podem apagar mas alguém verá antes disso... avaliar as páginas de forma negativa expondo isto...
      É tão triste mesmo que haja gente assim :(
      Beijinho

      Eliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)