segunda-feira, 15 de julho de 2019

Sumo de Espinafres, Ananás e Manjericão


Uma receita simples e leve para começar a semana com muita energia boa :)
Faço quase sempre sumos e batidos deste tipo, sou fã porque gosto dos sabores, é uma forma de comer bem e coisas boas e deixa-me mesmo satisfeita e sem fome ;)
Para fazer este sumo usei o meu novo mixer, da coleção de selos à Roda da Alimentação do Continente... foi difícil juntar os 30 selos e ainda ter de pagar 15€ - dinheiro esse que juntei em cartão continente para este efeito - mas realmente estou contente com a aquisição: o mixer funciona muito bem e ainda traz uma outra lamina para triturar sementes e grãos. E ainda tema vantagem de copo ter uma tampa que permite beber diretamente do copo e até levar connosco ;)

Imagem da minha página.


Vamos então à receita que rende dois copos de 250 ml:


1 mão cheia de espinafres (frescos ou congelados, congelo logo em doses individuais para estas receitas)
2 rodelas de ananás (pode ser fresco ou congelado - usei congelado)
4 folhas de manjericão
400 ml de água fresca
gelo qb (opcional)

No copo do liquidificador coloque todos os ingredientes (o ananás convém cortar em pedaços) e triture por 1 a 2 minutos.
Transfira para dois copos, adicione gelo a seu gosto e sirva.

Apreciem ;)
Sigam aqui o blog e deixem o vosso gosto na página de facebook :) 

2 comentários:

  1. Adoro smoothies! Esse parece muito delicioso!
    Nós temos uma liquidificadora de alta potência: BioChef (a VitaMix é bem melhor mas muito mais cara)!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora nesta altura sumos e batidos é o que apetece certo? Não conheço essa liquidificadora (nem uma nem outra), tenho a bimby e é nela que costumo fazer este tipo de sumos/batidos mas às vezes faço só para mim e dá preguiça sujar a bimby eheheh então quando vi esta mini liquidificadora da coleção do continente decidi adquirir... mas realmente sai caro tendo em conta a quantidade de selos e o que ainda se tem de pagar... mas, tenho de confessar, é boa (ao menos isso!).
      Beijinho

      Eliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)